Governador demonstra solidariedade ao ex-presidente e critica momento da medida cautelar
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), se pronunciou neste sábado (22) sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nota divulgada nas redes sociais, o governador lamentou a decisão judicial e afirmou que o país precisa de serenidade institucional para enfrentar seus desafios.
Bolsonaro foi levado por volta das 6h à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para cumprimento de medida cautelar. A PF afirma que ele teria tentado violar a tornozeleira eletrônica durante a madrugada, o que motivou o pedido de prisão preventiva.
Riedel iniciou o comunicado demonstrando solidariedade ao ex-presidente. “Lamento a prisão preventiva do ex-presidente Bolsonaro, a quem ofereço minha solidariedade — um homem de 70 anos com notórias comorbidades e necessidades de cuidados especiais na área da saúde”, escreveu.
O governador também criticou o momento em que a medida foi tomada, ressaltando que o processo ainda não teve todos os recursos judiciais esgotados. “Permanecem inúmeras dúvidas e questionamentos que aprofundam a polarização política, tão prejudicial ao país”, afirmou.
Ao final da nota, Riedel defendeu estabilidade institucional para que o Brasil avance. “O Brasil precisa de paz e segurança jurídica para enfrentar problemas reais e as demandas urgentes da população. Só assim o país pode alcançar o patamar de desenvolvimento que anseia o povo brasileiro.”











