Operação em MS mira autores de golpes contra jogadores de futebol em Goiás

30
Estelionatários que enganaram jogadores em Goiás são alvo de operação em MS

Suspeitos chegaram ao Garras sob escolta; polícia promete detalhar investigação ainda hoje

Operação envolvendo a Polícia Civil de Goiás e Mato Grosso do Sul cumpre na manhã desta quarta-feira (26), mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de estelionatários que atuava nos dois estados. A ação é comandada pela Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Goiás) e, em Campo Grande, conta com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Informações preliminares dão conta que os mandados são cumpridos simultaneamente nos dois estados, mas ainda não há confirmação do número total de municípios nem de pessoas investigadas.

No início da manhã, três suspeitos chegaram detidos à sede do Garras, na Capital. As equipes continuam ainda nas ruas.

A reportagem apurou ainda, que pelo menos dois casais de Mato Grosso do Sul integravam o esquema, que aplicava golpes em jogadores de futebol e autoridades goianas. O grupo se passava por representantes de empresas de turismo e vendia passagens e pacotes fictícios.

A polícia ainda não divulgou os valores movimentados pelo grupo nem o período em que os crimes vinham sendo cometidos.

O delegado responsável pela investigação, que veio de Goiás, deve conceder entrevista à imprensa ainda nesta manhã, na sede do Garras, detalhando os próximos passos da operação.