Uma carreta carregada com 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), em Campo Grande.
Segundo o flagrante, a equipe realizava uma operação de fiscalização na rodovia estadual MS-040, na altura do bairro Rita Vieira, quando abordou uma carreta carregada de borato. O motorista, na conversa, disse estar vindo de Corumbá com destino à Matozinhos (MG).
Ainda na abordagem, o sujeito acabou caindo em contradição quando informou a data em que carregou e a data da nota fiscal. Pressionado, ficou nervoso e mudou a sua versão, detalhando que dormiu em Campo Grande, onde reside.
Com a suspeita de que pudesse estar transportando algo de ilícito, os militares investiram em uma busca na carga, ocasião em que foram encontrados 48 volumes com tabletes de maconha.
O autor confessou o tráfico e revelou que, após carregar a carga de borato, foi até outro endereço em Corumbá para receber a droga, que deveria ser entregue em Araçariguama (SP), mas não tinha ainda o endereço exato.
Quanto à remuneração, afirmou que receberia R$ 40.000,00 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e a carreta, juntamente com a carga de borato e o entorpecente, foram apreendidos e encaminhado à DENAR.





















