Homem é morto a facadas após discussão motivada por ciúmes em praça do Jardim Itamaracá

5
Arma do crime apreendida pela PM (Foto: Divulgação/PM)

Suspeito atacou duas vítimas e tentou se esconder em veículo dentro de uma residência; Força Tática da Polícia Militar fez a prisão

Uma briga motivada por ciúmes terminou em tragédia na noite deste sábado (29), no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Um homem de 29 anos foi preso após matar um jovem de 37 anos e ferir outro, de 38, com golpes de punhal. Ele foi encontrado pela Força Tática da Polícia Militar escondido no porta-malas de um carro dentro da garagem de uma residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar após flagraram o suspeito invadindo uma casa enquanto era perseguido por populares que tentavam linchá-lo. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o homem escondido no porta-malas, ao lado de um punhal com vestígios de sangue, supostamente usado no ataque.

O próprio autor relatou aos militares que a confusão começou na Praça do Jardim Itamaracá. Ele afirmou ter discutido com frequentadores de uma conveniência após alegar que sua esposa teria sido assediada. Segundo ele, houve agressões mútuas. Revoltado, voltou para casa, pegou o punhal e retornou ao local decidido a se vingar.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito atacou um homem de 37 anos pelas costas, atingindo-o nas costelas. Em seguida, tentou matar outro rapaz, de 38 anos, que acabou ferido de raspão na barriga ao tentar defender o amigo.

Após o ataque, o autor fugiu correndo por quatro quadras, sendo perseguido por moradores. No trajeto, pulou muros e invadiu uma residência, onde entrou no veículo estacionado na garagem na tentativa de se esconder.

A moradora do imóvel, de 48 anos, disse aos policiais que ouviu barulhos e, ao verificar a garagem, encontrou o homem dentro de seu carro. Em seguida, populares se aglomeraram do lado de fora afirmando que o indivíduo estava armado e havia invadido casas durante a fuga.

A vítima esfaqueada pelas costas foi socorrida às pressas por familiares até a UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo homem ferido recebeu atendimento e confirmou que a motivação do ataque teria sido ciúmes.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a irmã da vítima fatal, de 25 anos, relatou que também foi agredida pelo autor e que a briga começou após uma discussão entre ele e seu irmão na praça.

O punhal utilizado — com lâmina de aproximadamente 20 centímetros — foi apreendido e entregue na delegacia, onde o autor permanece detido.

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado e tentativa de homicídio.