Riedel participa do Comerário Sangue Bom e reforça importância da doação de sangue e órgãos

24
(Foto: Saul Schramm)

Evento beneficente reuniu ex-jogadores, celebridades e comunidade em ato de solidariedade no Rádio Clube Campo

Em um ato de solidariedade e cidadania, o governador Eduardo Riedel participou neste domingo (30) da 7ª edição do Comerário Sangue Bom, partida beneficente que destaca a importância da doação de sangue, órgãos e medula óssea e resgata a tradição futebolística de Mato Grosso do Sul.

O evento, realizado no Rádio Clube Campo, contou com a presença de ex-jogadores do Operário e Comercial, além de convidados especiais como Flávio Conceição, que atuou pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira. Riedel entrou em campo, reforçando seu compromisso com a causa.

“Momento é de solidariedade, todos juntos a favor de uma ação que tem transformado a vida de muita gente. Toda esta mobilização da sociedade para ampliar as doações ocorre devido a ações como esta, que conscientiza as pessoas para fazer a diferença como cidadãos”, afirmou o governador.

Riedel destacou ainda que Mato Grosso do Sul se consolida como um dos principais polos de transplantes de órgãos do país, disponibilizando toda sua estrutura de aviação para o transporte de órgãos em todo o território nacional. “O número de doações de órgãos no Estado é crescente, e fazemos este transporte semanalmente em todo o Brasil”, completou.

O organizador do evento, Carlos Alberto Rezende, conhecido como Professor Carlão, ressaltou que a realização da sétima edição só foi possível graças às parcerias e apoio à causa. “O nosso troféu está no apito inicial, pois estamos celebrando a vida graças ao ato da doação. Solidariedade não tira férias, por isso doe sangue e salve vidas”, disse.

Entre os participantes estava Carlos Henrique Brites, que comemorou 10 anos de transplante e elogiou o evento. “Um jogo de muita confraternização e estou muito contente em participar”, declarou.

O Instituto Sangue Bom aproveitou a ocasião para arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, descartáveis e brinquedos, que serão destinados ao tradicional Natal Sangue Bom, ação que leva doações e mensagens natalinas de fraternidade a hospitais e instituições carentes.

Fundado em 2016 pelo professor Carlão, o instituto atua na promoção da doação de sangue, medula óssea e órgãos, além de diversas ações solidárias. O projeto nasceu da experiência pessoal de Carlão, diagnosticado em 2015 com aplasia medular severa, doença rara e grave, e beneficiado por um transplante de medula óssea de doador não aparentado, que inspirou seu trabalho de conscientização.