Perseguição termina em morte após confronto às margens do Rio Paraná em MS

34
(Foto: PMMS)

Suspeito de furtar Celta em Andradina é atingido por policiais do Getam após atirar durante fuga em Três Lagoas

Uma perseguição policial terminou em confronto e morte na tarde de quinta-feira (11), no Distrito do Jupiá, em Três Lagoas, após equipes da Polícia Militar localizaram um Chevrolet Celta furtado na região ribeirinha do Rio Paraná. O veículo havia sido levado de Andradina (SP) no início da semana.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 14h40, militares do Getam (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) da PM, seguiram até a área de mata após receberem alerta de que o carro furtado havia cruzado a divisa e sido visto nas proximidades de um porto de areia. O automóvel foi encontrado estacionado entre árvores, próximo à margem do rio.

Durante as buscas, os policiais ouviram passos e visualizaram um homem com camiseta verde saltando o barranco em direção à água. A equipe ordenou que ele se rendesse, mas o suspeito correu sobre uma laje submersa e, conforme relato dos militares, sacou uma arma calibre .22, disparando contra os policiais. A PM afirma que revidou para conter a agressão, atingindo o homem, que caiu no rio.

Um sargento e um soldado entraram na água e retiraram o suspeito até a margem. A Força Tática prestou apoio imediato e o levou ao Hospital Auxiliadora, onde ele morreu após atendimento médico.

No local, a arma utilizada ficou sobre a laje submersa, com uma munição intacta e outra deflagrada. As chaves do Celta estavam no bolso do suspeito, que havia sido visto por testemunhas ao volante do veículo furtado. Outros dois homens, aparentemente menores de idade, que o acompanhavam, fugiram pela mata e não foram localizados.

A ocorrência foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que recebeu o carro e a arma apreendida. Policiais de São Paulo foram acionados para ajudar na identificação do homem, que ainda não teve o nome confirmado. Ele aparentava entre 30 e 40 anos, tinha pele parda, porte magro e tatuagens de lua, lobo e flores na perna direita, além de um desenho tribal no tornozelo esquerdo.

Familiares do proprietário do carro confirmaram o furto em Andradina na segunda-feira (8). As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Três Lagoas.