Um temporal, com chuva e ventos intensos, atingiu a cidade de Dourados na tarde dessa sexta-feira (12). As primeiras informações publicadas por jornalistas locais indicam para uma vasta destruição, especialmente nos bairros Jardim Climax e no BNH IV Plano.
Os relatos de são casas destelhadas, ou parcialmente danificadas, além de quedas de árvores que chegaram a atingir veículos que estavam estacionados ao lado. Não há registro de vítimas até o momento.
A Defesa Civil está acompanhando cada chamado. Em um desses, galhos de uma árvore de grande porte caíram sobre dois veículos no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Joaquim Teixeira Alves. Os danos foram leves.
Houve o rompimento da fiação de energia elétrica, deixando a região no escuro. Também teve queda de árvore próxima à Escola Imaculada Conceição, na Vila Progresso, e na Rua Marechal Rondon, na Vila Industrial.

No bairro BNH IV Plano, ao menos uma casa foi destelhada pela força do vento, enquanto outras tiveram danos na estrutura.
A Defesa Civil já acionou a Energisa MS para acompanhar os casos de obstrução de fios de energia. Máquinas manuais, tratores e caminhões caçambas foram deslocados para fazer a remoção das árvores caídas.
A estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste apontou para ventos de 43,2 km/h às 14h16, classificado em categoria ‘muito forte’. O acumulado da chuva ficou perto dos 20 milímetros.
Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu o alerta para tempestades, com chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm no dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo até a manhã de sábado.




















