Suspeito de matar jovem com máscara do Pânico é capturado pela Polícia Civil

42
(Foto: Divulgação/PCMS)

Crime foi registrado por câmeras; vítima foi atingida na cabeça, tórax e costas

O homem apontado como autor dos disparos que mataram outro, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil em Três Lagoas, a cerca de 325 quilômetros de Campo Grande. Ele usava uma máscara do personagem Ghostface, da franquia de filmes de terror Pânico, no momento do crime. A prisão foi realizada por equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Polícia.

O suspeito confessou o homicídio e afirmou que a motivação teria sido desavenças e ameaças anteriores entre ele e a vítima. O crime foi tipificado como homicídio triplamente qualificado. Outros três envolvidos na execução seguem foragidos e são procurados pelas forças de segurança.

O assassinato ocorreu na tarde de quinta-feira (11), em frente a uma conveniência localizada na Avenida Manoel de Faria Duque, no bairro Vila Verde, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram Weslei chegando ao local em uma motocicleta Honda Biz, por volta das 17h29, observando a movimentação da avenida antes de entrar no comércio.

Pouco depois, um Hyundai HB20 prata estaciona atrás da motocicleta. O atirador, usando a máscara branca alongada do personagem Ghostface, desce primeiro do veículo e segue diretamente para o interior da conveniência, onde efetua os disparos. Em seguida, outros três homens também desembarcam do carro e atiram contra a vítima. Durante a ação, duas crianças que estavam na calçada se assustam com os tiros e fogem do local com uma bicicleta.

A vítima foi atingida na cabeça, no tórax e nas costas e morreu no local. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas para os procedimentos e levantamentos necessários.

De acordo com a Polícia Civil, a identificação do autor foi possível após a análise detalhada das imagens de câmeras de segurança. Em depoimento, o preso relatou que foi o primeiro a descer do veículo e que continuou atirando mesmo após a vítima cair. Disse ainda que, após o crime, o grupo fugiu no HB20, conduzido por um quarto envolvido.

Na tentativa de eliminar provas, o veículo foi levado até uma área rural de Três Lagoas, onde foi incendiado. O carro foi localizado e apreendido pela polícia. As armas utilizadas no crime também foram encontradas enterradas em uma propriedade rural.

Suspeito de matar jovem com máscara do Pânico é capturado pela Polícia Civil

As investigações continuam para localizar e prender os demais suspeitos envolvidos na execução.