Palmeiras é campeão paulista feminino de 2025 mesmo com derrota para o Corinthians

40
Palmeiras é campeão do Paulistão Feminino 2025 (Foto: Fabio Menotti/Palmeira)

Palestrinas perdem por 1 a 0 no Canindé, mas confirmam título com vantagem construída no jogo de ida

O Palmeiras é o campeão do Campeonato Paulista Feminino de 2025. Mesmo derrotadas pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo (14), no estádio do Canindé, em São Paulo, as Palestrinas garantiram o título graças à larga vantagem construída no jogo de ida, quando venceram por 5 a 1 na Arena Barueri.

O único gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, de pênalti, no início do segundo tempo. O Palmeiras chegou a balançar as redes no fim do jogo com Espinales, mas o lance foi anulado por impedimento. Apesar da pressão corintiana, o placar não foi suficiente para ameaçar a vantagem alviverde, que podia perder por até três gols de diferença e, ainda assim, ficar com a taça. No agregado, o Verdão fechou a decisão em 5 a 2.

Com a conquista, o Palmeiras alcança o bicampeonato estadual e chega ao quarto título do Paulistão Feminino, igualando o Corinthians como um dos maiores vencedores da competição. As outras conquistas alviverdes foram em 2001, 2022 e 2024.

A final de 2025 repetiu o duelo da temporada passada, quando as equipes também decidiram o título, naquela ocasião com vitória palmeirense nos pênaltis. Para o Corinthians, a derrota encerra o ano sem título estadual, já que o último foi conquistado em 2023.

Dentro de campo, o Corinthians teve mais iniciativa desde o início e criou as principais chances da primeira etapa, parando em boas defesas da goleira Tapia e em uma bola na trave. O Palmeiras, mais cauteloso, soube administrar o jogo e explorar os contra-ataques, apostando na vantagem confortável construída no primeiro confronto.

Na segunda etapa, após o gol de pênalti das Brabas, o ritmo seguiu intenso, mas as Palestrinas controlaram o resultado até o apito final e celebraram mais um título estadual, encerrando a temporada com a hegemonia do futebol feminino paulista.