O protesto de indígenas no anel viário de Dourados, na Avenida Guaicurus, continua nessa segunda-feira (15). Usando galhos de árvores e entulhos, o grupo impede o fluxo de veículos na alça de acesso à Itaporã, nas rodovias BR-163, BR-462 e a MS-156.
A manifestação começou na última semana por conta dos avanços do Supremo Tribunal Federal (STF) na questão do Marco Temporal. Entretanto, no sábado (14), o ex-candidato a Governado, Magno de Souza foi preso por força de um mandado preventivo em aberto.
O indígena foi denunciado há algum tempo por prática de estupro de vulnerável. Teve o mandado expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres de Dourados, sendo considerado foragido da Justiça. O caso tramita em sigilo.
Magno foi encontrado no assentamento Aratikuty, na região da Aldeia Bororó. Ele é classificado como uma liderança forte na comunidade por conta da influência política. Acredita-se que o protesto dessa semana seja pela sua soltura.
O Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) acompanha o ato. Veículos e motocicletas devem fazer o desvio pela Planacon, com acesso ao centro, à BR-163 ou ao trecho Itaporã–Dourados, que segue liberado. Caminhões devem retornar à BR-163.




















