Dona de clube de tiro deixa marido baleado para se defender da violência doméstica

36
O caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Divulgação)

Um homem de 41 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao ser baleado pela esposa, de 42, dona de um clube de tiro. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, durante um desentendimento motivado por embriaguez.

Segundo as informações, o casal passou a discutir durante o retorno de um casamento. O homem estava embriagado e não conseguia dirigir de forma segura, realizando manobras indevidas no trajeto.

Com medo de um acidente, a mulher pediu para assumir a direção, ocasião em que o companheiro começou a brigar. Em dado momento, parou o carro e foi até a porta do passageiro, onde passou a bater e a gritar contra ela.

Depois, já quando estavam na casa, o marido começou a xingar a esposa, acusando de traição. Na confusão, ele partiu para cima dela e começou a bater com tapas e socos no rosto. A situação foi testemunhada pelo filho, de 19 anos, que também foi agredido.

Após alguns instantes, os dois conseguiram expulsar o homem da casa pelo portão da garagem. Mas ele conseguiu danificar as travas do portão de elevação e entrou, ainda mais alterado, arrombando a porta da sala e ameaçando mãe e filho.

Para se proteger, a mulher pegou uma arma e atirou contra o companheiro duas vezes, ferindo-o no calcanhar e na cintura. Somente então ele recuou, pedindo ajuda no vizinho, que acionou os bombeiros e a Polícia Militar.

Ela apresentou a arma de fogo usada no crime, bem como toda a documentação legal da mesma. A polícia apreendeu a pistola, munições e também as imagens das câmeras de videomonitoramento da casa.

A mulher e o filho foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia, enquanto o autor foi hospitalizado sob escolta policial e deve ser detido quando receber a alta médica. O caso é investigado como tentativa de homicídio no contexto de violência doméstica.