Somente em 2026 a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande terá um novo titular. O anúncio partiu da prefeita Adriane Lopes (PP) nessa segunda-feira (22), durante a sua participação em uma agenda pública.
A pasta em questão está sendo administrada por um comitê gestor, composto por seis pessoas, cada uma responsável por um setor específico. A mudança aconteceu em setembro, quando a então secretária Rosana Leite de Melo foi exonerada.
Entretanto, desde a mudança na gestão, a Sesau passou a ser alvo de críticas de vereadores e deputados pela falta de ter um representante específico para responder aos questionamentos.
Segundo Adriane Lopes, o nome do novo secretário de Saúde já foi definido, entretanto, ela negou torná-lo público nesse momento, reforçando que só será divulgado no próximo ano.
Apesar de pressionada pelos jornalistas, a prefeita sequer citou ser um homem ou uma mulher e tão pouco se é alguma figura política ou indicação de carreira. A expectativa é que a nomeação ocorra até o final de janeiro.




















