Denúncia de tiros no Natal termina com prisão e apreensão de arma no bairro Universitário

33
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Arma estava escondida em mochila na casa da avó do homem, segundo a PM

Uma denúncia que surgiu dias depois da ceia de Natal levou a Polícia Militar até uma arma escondida dentro de uma mochila, na região do bairro Universitário, em Campo Grande. O caso envolve disparos em via pública durante uma confraternização e terminou com a prisão de um jovem de 19 anos e a apreensão de uma pistola com dezenas de munições.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Choque apuraram que, na virada do dia 24 para 25 de dezembro, houve uma grande aglomeração de pessoas no bairro Alves Pereira, onde moradores comemoravam o Natal. Durante a festa, alguns participantes teriam efetuado disparos de arma de fogo em plena via pública, conforme imagens que circulam em redes sociais.

Durante o patrulhamento reforçado na região, os policiais receberam a informação de que um dos envolvidos seria Ericky Lino Ferreira, que teria feito os disparos utilizando uma pistola. Ainda conforme a denúncia, ele estaria tentando esconder a arma por causa da intensificação do policiamento.

Os militares foram até a casa dos pais do suspeito, onde a mãe relatou que viu o filho entrar na residência da avó, que fica ao lado, carregando uma mochila azul e sair logo depois sem o objeto. Diante da situação, ela autorizou a entrada da equipe na casa para averiguação.

Dentro da residência, os policiais localizaram a mochila sobre uma estante, na sala. No interior, foi encontrada uma pistola Taurus G2c calibre 9 mm, acompanhada de um carregador e 60 munições — sendo 48 de calibre 9 mm e 12 de calibre .380.

Denúncia de tiros no Natal termina com prisão e apreensão de arma no bairro Universitário

Enquanto a equipe realizava a apreensão, o dono da arma chegou ao local acompanhado de um advogado e entregou ainda um segundo carregador alongado da arma. Questionado, ele afirmou que adquiriu a pistola por meio da troca de uma bicicleta elétrica, sem saber informar com quem realizou a negociação.

Sobre os disparos, o rapaz confessou que efetuou tiros durante a comemoração de Natal e disse que havia ingerido bebida alcoólica, mas não soube informar a quantidade de disparos realizados.

Diante dos fatos, o autor foi preso e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo em via pública.