Bolívia expulsa brasileiros presos com quatro fuzis, carregadores e munições

20
Foto: Jornal El Deber

A Polícia Federal recebeu, na quinta-feira (25), dia de Natal, dois contrabandistas brasileiros presso em flagrante na Bolívia transportado armas e munições de grosso calibre. A prisão dos indivíduos socorreu no dia 23, após confronto com equipes da Direção de Prevenção ao Roubo de Veículos (Diprove), uma espécie de unidade especializada da polícia daquele país.

Segundo consta, os brasileiros ocupavam uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, quando foram interceptados na estrada de acesso à Urubó, em Porongo. Eles tentaram fugir, mas acabaram encurralados, enquanto outro veículo que seguia viagem junto apresentou resistência e tentou fazer o resgate dos ocupantes detidos.

Na ocasião, houve o confronto até a recuada do segundo automóvel. Ao verificar o interior da caminhonete, os policiais encontraram quatro fuzis modelos AK-47, de uso exclusivo das forças armadas, além de dezenas de munições e carregadores. O motorista e o passageiro foram presos e direcionados ao Grupo Especial Delta e Força Especial de Luta Contra o Crime (Felcc).

No dia 25, os dois brasileiros presos com as armas foram entregues na fronteira com Corumbá à Polícia Federal, após serem expulsos da Bolívia. Ainda segundo as informações, um deles possuia mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. As autoridades bolivianas investigam a origem e o destino das armas apreendidas.