O menino de nove anos morto em um balneário particular de Bonito nesta segunda-feira (29) foi atingido na cabeça por um banco de madeira, entretanto, ainda não se sabe como ocorreu a dinâmica exata dos fatos. O menor estava brincando quando houve o acidente, mas há detalhes se alguém arremessou ou se a estrutura desmoronou sobre a vítima. A informação foi repassada às autoridades por testemunhas.
O registro da ocorrência menciona apenas que o pai encontrou a vítima com intenso sangramento e ferimentos graves na face e cabeça, com dificuldades para respirar. A equipe de salva-vidas do balneário fez os primeiros-socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, mas a equipe local decidiu, por conta própria, levar a criança até o hospital em um veículo particular.
No caminho, encontraram a viatura dos bombeiros. Nesse momento, o menino estava em parada cardiorrespiratória, ocasião em que foi reanimada pelos militares. Já no Hospital Darci João Bigaton foi para sala de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida. As informações apontam que a criança sofreu um traumatismo cranioencefálico.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim para a realização de exames necroscópicos. A família é natural do estado de São Paulo e estava passando a temporada de férias na cidade turística. A Polícia Civil abriu um inquérito apurar os fatos e descobrir de quem foi a responsabilidade.
A Prefeitura de Bonito lamentou o ocorrido em nota à imprensa e informou que prestou apoio desde o primeiro momento. “Desde o primeiro momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, mantivemos contato direto com a equipe do atrativo e oferecemos todo o suporte necessário. Estamos à disposição para oferecer o apoio necessário neste momento de dor”, cita.




















