As autoridades acreditam que novas vítimas possam existir de um estuprador de 24 anos preso em flagrante pelo Batalhão de Choque (BPMChoque) na noite de ontem (1º), em Campo Grande. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a orientação é que, caso alguém tenha sido atacada, procure pela unidade especializada para o devido registro dos fatos.
Na manhã desta sexta-feira (02), o subcomandante do Choque, major Cleyton da Silva Santos, conversou com a imprensa sobre a ocorrência e pontuou que a justificativa apresentada pelo autor despertou a atenção. Segundo consta, ao abordar a vítima, de 19 anos, o sujeito afirmou que a única intensão dele na investida era ter relações sexuais, mesmo que à força.
“O modo operante liga um alerta. Se alguém passou por alguma situação deste tipo, pedimos que entre em contato para fazer a identificação”, afirmou Santos. Ainda na coletiva, adiantou que o policiamento em áreas de atividades físicas está sendo reforçado. “A orientação é fazer corridas sempre em dupla e em locais que tenham um público maior presente”, completou.
O caso
O crime ocorreu na Avenida Rita Vieira de Andrade. A jovem estava realizando uma corrida de rua quando foi surpreendida pelo autor, armado com uma faca. A vítima chegou a entregar o seu celular, porém, o sujeito recusou e mandou que o acompanhasse até uma área de mata próxima para fazer sexo.
A jovem relutou e, por sorte, um policial militar do Choque passava pelo local a ajudou. O autor, ao perceber a presença, fugiu correndo, mas foi alcançado e preso em flagrante. Ele portava um gel lubrificante, além da faca, que acabou sendo jogada na fuga, mas localizada e apreendida. A motocicleta Honda Fan do autor também foi recolhida.
Indagado sobre os fatos, ele confessou ser corumbaense e que saiu de casa com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher, pois a esposa está gestante do seu segundo filho. A vítima, bastante abalada, foi encaminhada para a DEAM, onde o caso foi registrado como tentativa de estupro.



















