A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Corumbá iniciou nesta sexta-feira, 9, procedimento ético disciplinar para apurar o ocorrido no dia 27 de dezembro de 2025 envolvendo o vereador Elio Moreira Júnior e o senhor José Elizeu Lara, seguindo o que determina o Regimento Interno do Poder Legislativo em casos de quebra de decoro parlamentar e quais são as sanções aplicáveis.
A reunião ocorreu na parte da manhã na sala de reuniões dos vereadores em cumprimento a ofício da Mesa Diretora, encaminhado na quinta-feira, 8, pelo presidente Ubiratan Canhete de Campos Filho ao presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Roberto Gomes Façanha.
No mesmo dia, Façanha convocou os integrantes para instauração do procedimento já nesta sexta-feira. A partir de agora, a Comissão terá um prazo máximo de 90 dias para conclusão do Procedimento Ético Disciplinar, cujo parecer será colocado em votação pelo plenário da Câmara Municipal de Corumbá para aprovação ou rejeição.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar é integrada ainda pelo vereador Hesley Santana e pela vereadora Hanna Santana como primeiro e segundo membros. Além deles, fazem parte os vereadores Jovan Temeljkovitch e Alexandre Vasconcellos na primeira e segunda suplência, respectivamente.




















