Reality começa com disputa regional e escolha do público para definir os primeiros confinados
Antes mesmo de a porta principal se abrir, o BBB 26 já colocou o público para decidir quem merece entrar. A temporada começou nesta sexta-feira (9) com a estreia das Casas de Vidro, que reúnem participantes de todas as regiões do país em uma disputa direta por vagas como Pipocas na casa mais vigiada do Brasil.
Nesta edição, a dinâmica confina dois casais por região. Ao fim da votação popular, apenas um homem e uma mulher de cada Casa de Vidro avançam para o reality. O resultado será divulgado no domingo (11), após o “Domingão com Huck”.
Ao todo, dezenas de histórias, trajetórias e perfis distintos disputam a preferência do público, em uma seleção que mistura diversidade regional, experiências de vida e diferentes apostas de jogo.
Região Norte
A Casa de Vidro do Norte reúne nomes ligados à cultura amazônica, à fé e ao esporte. Lívia, de 26 anos, é de Parintins (AM) e mora em Manaus. Atual Rainha do Folclore do Boi Garantido, ela já atuou como porta-estandarte, artesã e garçonete, além de ter trabalhado descascando tucumã. Casada com uma mulher, entrou na dinâmica vestindo as cores da bandeira LGBTQIAPN+ e diz defender essa representatividade.
Também do Norte está Marciele, de 32 anos, natural de Juruti (PA). Cunhã-poranga do Boi Caprichoso, ela é influenciadora e empreendedora, vem de família ligada à agricultura e tem ascendência indígena do povo Munduruku. Diz ter posicionamento firme e ser “pé no chão”.
Entre os homens, Brigido, de 34 anos, é de Manaus e formado em engenharia de produção. Após atuar na área, passou a dirigir a escola particular fundada por sua família. Ele afirma ter forte conexão com a fé cristã e já participou do projeto Legendários.
Ricardinho, de 27 anos, nasceu em Belém (PA), mas vive em São Paulo. Formado em Educação Física, é atleta profissional de futebol freestyle, bicampeão mundial da modalidade e dono de dois recordes no Guinness Book. Ele diz acreditar que sua trajetória foi guiada por Deus.
Região Nordeste
No Nordeste, os participantes trazem histórias ligadas à educação, saúde e superação. Maxiane, de 32 anos, é professora de História, natural de Nazaré da Mata e moradora de Carpina (PE). Influenciadora digital, ela afirma que a maternidade — é mãe de Joaquim, de 3 anos — adiou o sonho de entrar no BBB. Diz ser competitiva e não se preocupar com possíveis cancelamentos.
Rafaella, de 29 anos, é de Maceió (AL) e trabalha como terapeuta ocupacional com crianças no espectro autista. Já atuou como técnica de enfermagem e instrumentadora cirúrgica e está concluindo a faculdade de Medicina Veterinária. Ela se define como ousada, falante e “do povão”.
Marcelo, de 31 anos, é médico do SUS em Currais Novos (RN). Estudou medicina na Bolívia e relata que precisou vender trufas, cortar cabelo e fazer diversos bicos para se manter durante a graduação. Diz ser estrategista e bom articulador.
Leandro, de 42 anos, é de Salvador (BA) e atua como produtor cultural e arte-educador. Formado em Artes Cênicas e Música pela UFBA, foi criado pela avó e trabalhou desde criança em atividades informais. Ele destaca o fato de ter sido o primeiro da família a concluir o ensino superior.
Região Centro-Oeste
A Casa de Vidro do Centro-Oeste reúne histórias do campo à vida urbana, porém sem representantes de Mato Grosso do Sul. Chaiany, de 25 anos, é de João D’Aliança (GO) e diz estar desempregada. Criada na roça, começou a trabalhar aos 10 anos e engravidou aos 15. Ela vê o BBB como uma chance de mudar de vida e se define como divertida, mas explosiva.
Jordana, de 29 anos, é de Brasília (DF). Advogada, modelo e influenciadora, já trabalhou como bartender e professora de inglês. Ela afirma ser empática, fazer amizades com facilidade e gostar de “vencer no argumento”.
Paulo Augusto, de 21 anos, é de Inhumas (GO), estudante de Medicina Veterinária, pecuarista e influenciador. Diz ser observador, transparente e competitivo, além de não tolerar mentiras.
Ricardo, de 35 anos, é de Niquelândia (GO), pai de dois filhos e ex-atleta profissional de basquete. Atualmente atua como modelo e dançarino, se apresentando com um DJ de eletrofunk. Ele se define como tranquilo, mas afirma que se posiciona quando se sente incomodado.
Região Sudeste
No Sudeste, os participantes trazem histórias ligadas à família, trabalho e estudo. Gabriela, de 21 anos, é de São Paulo e cursa psicologia. Trabalha como auxiliar de terapeuta com crianças com TEA e, aos fins de semana, vende doces feitos pela mãe. Ela diz ter amadurecido cedo e sonha em abrir seu próprio consultório.
Milena, de 26 anos, é de Itambacuri (MG). Começou a trabalhar ainda jovem como babá e empregada doméstica e, aos 22 anos, abriu uma empresa de recreação infantil. Cursa terapia ocupacional e se define como alguém que gosta de agradar, mas que se envolve em confusões para ajudar os outros.
Marcel, de 35 anos, é de Catanduva (SP). Começou a trabalhar aos 14 anos e hoje é advogado em um escritório voltado a ações trabalhistas. Diz ser engraçado, empático e não ter medo de rejeição ou cancelamento.
Breno, de 33 anos, é de Contagem (MG), mas mora em Florianópolis (SC). Mestre em biologia, teve o esporte como sonho principal e se dedicou ao vôlei até sofrer uma lesão. Atualmente concilia a carreira científica com trabalhos como modelo e promotor de eventos.
Região Sul
No Sul, os perfis misturam juventude, trabalho informal e planos para o futuro. Samira, de 25 anos, é de Butiá (RS) e mora em Imbituba (SC). Estudante de direito, trabalha em hostel e bar. Ela diz ter personalidade marcante e afirma que tudo o que conquista é fruto de esforço.
Elisa, de 28 anos, nasceu em Canoas (RS) e vive no Rio de Janeiro. Formada em processos gerenciais, atua como modelo e empreendedora. Ela se define como leal, expansiva e diz não fazer nada apenas para agradar os outros.
Matheus, de 25 anos, é de Porto Alegre (RS). Trabalha como bancário, dá aulas de boxe e atua como motorista de aplicativo. Se considera competitivo e confiante nas provas físicas.
Pedro, de 22 anos, é de Colombo (PR). Vendedor ambulante de flores e trufas, ele aguarda o nascimento da primeira filha e afirma que quer ser lembrado pelo público como um jogador competitivo.
A votação segue aberta, e o público decide quem garante as primeiras vagas no BBB 26 antes mesmo do confinamento oficial começar.




















