Nas regiões em que a Prefeitura Municipal ignora e só lembra nos momentos do envio do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a população sofre especialmente nos dias em que a chuva vem mais intensa, como aconteceu nessa segunda-feira (12). Revoltados com o descaso e abandono, um morador gravou o vídeo comprovando o cenário caótico.
A enxurrada é na Rua Pinhal, no bairro Noroeste, que se transforma em um verdadeiro rio por conta de não ter um sistema de drenagem. O volume de água é tanto que nenhum veículo é capaz de passar, sendo necessário aguardar ou desviar a rota. “Tem condições de sair de casa? Não tem! Se precisar sair, como consegue? É um perigo!”, reforça a moradora.
Esse início de ano tem sido de muita chuva em Campo Grande. No domingo (11), diversos bairros também registraram alagamentos por conta do volume de água. Houve registro de enchente no Córrego Segredo, nos bairros Estrela do Sul e Campo Novo, além de fortes enxurradas nas avenidas Mascarenhas de Moraes e Coronel Antonino.
Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o final da noite de terça-feira (13) são esperadas chuvas de 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos..



















