Sidney Assis, radialista e ex-vereador de Coxim, morre aos 57 anos

35
Sidney Assis (Foto: Redes Sociais)

O radialista e ex-vereador de Coxim, Sidney Assis, de 57 anos, morreu nesta terça-feira (13) enquanto dormia em sua casa, ao lado da esposa, no bairro Senhor Divino, naquele município.

Segundo informações de amigos, a mulher, ao acordar, notou que o companheiro não estava mais respirando e acionou o socorro, que apenas atestou o óbito. A principal suspeita é de que houve uma parada cardíaca durante a madrugada.

Ele chegou a Coxim no ano de 1998, a convite do então prefeito e atual deputado Júnior Mochi para atuar como professor de música. Foi quem implantou a Fanfarra Municipal Pé de Cedro de Coxim (FAMPEC), conquistando títulos e fortalecendo a identidade cultural.

Sidney Assis enfrentava graves problemas de saúde, especialmente no fígado. Iniciou a trajetória profissional na rádio FM Pantaneira e, posteriormente, integrou a equipe da rádio Vale 102.9 FM, antiga Vale do Taquari AM, onde consolidou seu nome como uma das principais vozes do rádio coxinense.

Seu estilo inconfundível ficou eternizado por bordões que, como chiclete, grudavam na cabeça da população e se tornaram marcas registradas de sua comunicação, entre eles: “Coxim precisa saber” e “Polícia neles, DJ! Polícia neles, DJ!”.

Em 2012, recebeu a medalha Dom Pedro II, por trabalho social em Coxim. A homenagem foi entregue pelo então governador André Puccinelli. Sidney também foi correspondendo da região norte do estado para jornais da Capital e do interior, cobrindo especialmente casos policiais e acidentes de trânsito.

Além de comunicador, Sidney Assis foi vereador de Coxim, cumprindo dois mandatos seguidos, de 2009 até 2016. Nas eleições municipais de 2024, concorreu novamente ao cargo de vereador, obtendo 661 votos, ficando como primeiro suplente pelo PSDB.

“Neste momento de dor e consternação, a Câmara Municipal de Coxim se solidariza com os familiares, amigos, ouvintes e admiradores de Sidney Assis, em especial com sua esposa, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar esta irreparável perda”, diz a nota da Câmara Municipal de Coxim.

O corpo do radialista será transladado para Três Lagoas, onde será sepultado junto ao túmulo de sua mãe. Ainda segundo a família, não serão realizadas cerimônias de velório e enterro, conforme desejo dele próprio.