Sol aparece pela manhã, mas pancadas com ventos de até 60 km/h são esperadas à tarde
Moradores de Campo Grande devem redobrar a atenção ao céu — e ao trânsito, nesta quarta-feira (14). A previsão indica sol pela manhã e chuva forte a partir da tarde, em um dia marcado por instabilidade, ventania e risco de novos alagamentos na capital sul-mato-grossense.
De acordo com o Climatempo, a madrugada e a manhã tendem a ter tempo mais firme em boa parte de Mato Grosso do Sul. No entanto, ao longo da tarde, as instabilidades ganham força e a chuva se espalha pelo estado, com intensidade moderada a forte, especialmente nas regiões norte, leste e no interior.
Em Campo Grande, a previsão é de aumento da nebulosidade durante o dia, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 21°C e 30°C, e, apesar do calor não ser extremo, a sensação de abafamento deve predominar por causa da alta umidade do ar.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul até as 23h59 desta quarta-feira. O aviso vale para 66 municípios, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de rajadas de vento de até 60 km/h.
Na capital, a preocupação é reforçada pelos transtornos registrados na terça-feira (13). Com mais de 30 milímetros de chuva, pontos de alagamento voltaram a ser registrados, como no viaduto da Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, onde veículos ficaram presos na água.
No interior do estado, o cenário é semelhante. Em Dourados, as temperaturas variam entre 21°C e 31°C, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Corumbá deve registrar mínima de 24°C e máxima de 32°C, com chuva no período da tarde. Três Lagoas terá termômetros entre 22°C e 30°C, enquanto Porto Murtinho pode chegar aos 32°C, também com previsão de chuva.
Diante do alerta, a recomendação é evitar abrigo sob árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


















