Uma mulher de 48 anos foi salva da morte pela ação rápida de uma vizinha, em São Gabriel do Oeste, que acionou a Polícia Militar ao flagrar uma situação de violência doméstica extrema. O autor é o companheiro da vítima, de 49 anos, que acabou preso em flagrante.
Segundo a descrição da ocorrência, o casal teve um desentendimento durante a madrugada da quinta-feira (15) no bar dela. Na ocasião, o autor mandou que ela fechasse o estabelecimento por conta do horário, mesmo com clientes no local.
A vítima negou e permaneceu com o comércio funcionando. Mais tarde, quando chegou a sua casa, houve uma discussão entre o casal, que evoluiu para agressões físicas, com socos e chutes aplicados pelo companheiro.
Durante a violência, o autor teria relatado que “não queria deixar marcas no corpo dela” e usou uma toalha molhada torturá-la e também para proteger os punhos durante os socos que desferiu na cabeça e outras partes do corpo dela.
Em outro momento, a vítima foi enforcada e ameaçada de morte. O marido teria usado um espeto de churrasco para pressionar o pescoço dela e também ameaçou perfurar o peito. Desesperada, ela pediu por socorro.
Os gritos foram ouvidos pela vizinha, que rapidamente chamou a polícia. Quando a equipe chegou ao local encontrou a casa completamente revirada e as portas entreabertas. Ao ver a viatura, o autor mandou a vítima ficar calada.
Os militares entraram no interior da casa e flagraram o sujeito tentando se esconder em uma construção nos fundos do terreno, enquanto a vítima estava escondida atrás da porta de um dos cômodos, sentada no chão, completamente ferida e chorando.
O autor ainda negou ter agredido a esposa, apesar disso, foi preso e encaminhado para a delegacia de São Gabriel do Oeste, que fará a investigação do caso. A vítima foi levada ao hospital e pediu medidas protetivas de urgência.




















