Casal de guardas civis interrompe o furto da própria residência e trio acaba preso na Capital

26
O caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Divulgação)

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande (GCM) na sexta-feira (16), logo após furtarem a casa de um casal de servidores da própria instituição.

Segundo consta, o guarda estava na academia com a esposa, também da GCM, quando o sistema de alarme da casa, situada na Rua Pedro Canci, no bairro Aquários, disparou. Pelo celular, acessaram as câmeras de videomonitoramento e acompanharam os bandidos.

Imediatamente, acionaram os colegas da GCM e se deslocaram para o imóvel. Quando atingiram a esquina, cruzaram com o veículo usado pelos criminosos, modelo Corsa, e mandaram parar, apontando a arma e se identificando como guardas civis.

Para evitar que fugissem, o guarda parou na frente do carro deles, impedindo a passagem. Nesse momento, um dos bandidos que estava sentado no banco de trás teria mostrado um objeto semelhante a uma arma de fogo.

Foi então que o servidor efetuou dois disparos e a esposa atirou contra um dos pneus do carro. Apesar disso, o trio conseguiu fugir do local em alta velocidade. Algum tempo depois, o Corsa foi encontrado abandonado na rua Mangaba.

O furto

As imagens mostram quando o trio chega na frente da casa do casal de guardas e arromba o portão de elevação, que parece não ter trava de segurança. Dois ocupantes que estavam como passageiros desceram e acessaram o interior da casa quebrando uma janela.

Em seguida, o motorista também vai para dentro ajudar a carregar os objetos. Primeiro, pegaram um videogame PS5 e quando estavam subtraindo um notebook e uma TV de 55 polegadas, foram surpreendidos pelo sistema de alarme e decidiram fugir.

A prisão

Com a localização do automóvel, os guardas fizeram ronda na região e, após informações de moradores, descobriram que dois bandidos tinham pulado muro e entrado em uma casa na Rua Ata Vermelha.

Foi feito o cerco, mas a dupla, de 18 e 19 anos, apresentou resistência. Segundo o registro, os guardas usaram a força bruta e algemas para contê-los e prendê-los em flagrante.

O terceiro integrante do trio, de 17 anos, foi capturado na casa de sua mãe. O menino deixou a Unei (Unidade Educacional de Internação) há poucos dias, após cumprir detenção de quatro meses.

O veículo usado no crime foi apreendido, sendo constatado que o mesmo possui registro de furto datado do último dia 14. Os três envolvidos foram levados para a Depac-Cepol.