Mais uma vítima do golpe do falso advogado foi registrado em Mato Grosso do Sul. Na ocorrência, um homem de 34 anos, residente em Bataguassu, acabou perdendo cerca de R$ 26 mil ao acreditar estar falando com o seu representante jurídico.
Segundo consta, na quinta-feira (15), ele recebeu mensagens de uma pessoa que se identificou como sendo o seu advogado. Na conversa, trataram de uma suposta sentença favorável em uma ação trabalhista.
O golpista disse que o representante da empresa iria procurá-lo para falar sobre o pagamento da ação. Logo em seguida, outro número passou a enviar mensagens, sendo o autor se identificando como o advogado da empresa, conforme dito.
As duas conversas ocorreram de forma simultânea. Em dado momento, foi enviado um link para a vítima acessar para isentá-la do pagamento de Imposto de Renda sobre valores a receber.
Acreditando ser verdade, a vítima seguiu o passo a passo indicado, inclusive fazendo o reconhecimento facial por duas vezes. Quando a conversa foi encerrada, ele verificou o extrato de sua conta bancária para ver se o pagamento tinha acontecido.
Foi então que constatou a realização de duas transferências via Pix para pessoas desconhecidas, totalizando R$ 26 mil. Ele procurou os dois números que tinha trocado mensagens, mas não teve retorno, constatando que tinha caído em um golpe.
O caso foi registrado como fraude eletrônica e está sendo investigado pela Polícia Civil de Bataguassu. Até o momento a vítima não teve o retorno do dinheiro desviado e ninguém foi preso.




















