Para defender a namorada, genro mata o sogro com golpe de artes marciais na Capital

33
Viatura da perícia (Foto: Gov. MS)

Um homem de 44 anos acabou morto pelo próprio genro, de 19, em Campo Grande, na noite de ontem (18). A motivação teria sido um confronto entre os dois para impedir que a namorada, de 15 anos, fosse agredida.

O registro da ocorrência detalha que uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para atender uma solicitação de violência doméstica na Rua Ademir Bertoni, no Bairro Jardim Tarumã, por volta das 21h30.

Quando a equipe chegou ao local encontrou um homem no chão, imobilizado pelo jovem com suas pernas. Os militares ordenaram que soltasse o sujeito, ocasião em que constataram o sufocamento e não existência dos sinais vitais. O SAMU atestou o óbito.

Ao mesmo tempo, o jovem contou que o autor era pai de sua namorada e momentos antes teria agredido uma vizinha, por motivos ão esclarecidos, e outra equipe da PM a levou, juntamente com a esposa da vítima, até a delegacia de polícia.

Após esse caso, o rapaz permaneceu na casa com a namorada cuidando de crianças. Mais tarde, foi ao mercado e, quando retornou, flagrou a vítima discutindo com a sua namorada, exigindo o celular dela.

Ao tentar intervir, foi ameaçado pelo sogro e atingido na boca com um capacete. Como reação, houve a luta corporal até que a vítima foi imobilizada pelas penas. Um vizinho acionou a PM. O autor atestou que seu objetivo era apenas segurar e não matar.

Ainda segundo o registro, a esposa da vítima foi encontrada na delegacia da Casa da Mulher Brasileira solicitando medida protetiva contra ele no momento da ocorrência.

O autor apresentava ferimentos, como marcas de mordida no braço e na mão, arranhões no peito, pescoço e ferimento no queixo. Ele foi liberado ao término do depoimento. O caso é investigado.