Uma quadrilha responsável pelo furto de pelo menos 40 motociclistas em Campo Grande durante o ano de 2025 foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) na semana passada.
As informações foram divulgadas somente nessa segunda-feira (19). Conforme consta, a investigação notou um padrão envolvendo a subtração rápida das motos, bem como a imediata comercialização ilícita das mesmas.
Diversas diligências foram realizadas no curso da apuração, descobrindo que a quadrilha era estruturada, com divisão de tarefas entre os integrantes. Nas ações, eles saiam em dupla até localizar uma moto estacionada, fazendo a ligação direta e fugindo.
Ao todo, seis indivíduos foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de capitais. Destes, quatro tiveram a prisão preventiva decretada e já cumprida.
A DEFURV detalhou que os líderes da organização criminosa são conhecidos como “Gêmeos do Sayonara”, que acumulam mais de uma centena de passagens criminais envolvendo furtos e receptações de motocicletas.
A apuração revelou ainda que a organização utilizava contas de terceiros, fracionamento de valores e repasses sistemáticos entre os integrantes, evidenciando não apenas os furtos, mas também a prática de lavagem de dinheiro.
Agora, a investigação passará a uma segunda fase, em que o objetivo será a recuperação dessas 38 motocicletas subtraídas que ainda não foram localizadas – até então, das 40, duas já foram achadas.





















