IDAMS destaca avanços na administração pública em Mato Grosso do Sul

21
PGJ do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Ávila e o presidente do IDAMS, João Paulo Lacerda (Foto: Divulgação)

Instituto destaca atuação do Procurador-Geral de Justiça de MS, Romão Avila Milhan Junior, na ética, transparência e fortalecimento da gestão pública

O Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS) se consolida como referência no estado ao reunir profissionais dedicados à modernização da gestão pública e ao fortalecimento do Direito Administrativo. Entre seus membros, destaca-se o Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior, que completa um ano à frente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), com uma gestão marcada por inovação, transparência e eficiência institucional.

Segundo o presidente do IDAMS, advogado João Paulo Lacerda, a atuação de Romão Ávila reflete os valores centrais do instituto: ética, compromisso com o interesse público e aprimoramento constante das instituições. “O trabalho do procurador-geral demonstra exatamente o que valorizamos no IDAMS: profissionalismo, inovação e transparência na gestão pública, sempre em benefício da sociedade”, destaca.

Desde o início de sua administração, Romão Ávila implementou medidas para modernizar os processos internos do MPMS e ampliar a eficiência no atendimento à população. Além disso, seu trabalho tem reforçado o combate à criminalidade, à impunidade e à corrupção, cumprindo rigorosamente a missão constitucional do Ministério Público.

IDAMS

O IDAMS é uma instituição sem fins lucrativos que reúne profissionais do direito e da administração pública com foco no aprimoramento da gestão pública e do Direito Administrativo. Fundado em 2018, o Instituto promove pesquisa, cursos, seminários, debates e publicações para fortalecer a atuação ética, transparente e eficiente de órgãos públicos em Mato Grosso do Sul. A instituição também realiza parcerias com órgãos governamentais e entidades jurídicas, contribuindo para o desenvolvimento técnico e científico do estado, além de divulgar boas práticas e soluções inovadoras na administração pública.