Schumacher dá sinais de melhora e deixa cama após acidente de 2013

30
(Foto: Reprodução/@f1)

Ex-piloto alemão de 57 anos passa a se mover em cadeira de rodas na mansão da família na Suíça, segundo reportagem do Daily Mail

Quase 13 anos depois do acidente de esqui que mudou sua vida, Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, apresenta sinais de progresso físico e já consegue se deslocar em cadeira de rodas em sua mansão na Suíça. Apesar dos avanços, o ex-piloto de 57 anos continua recebendo cuidados intensivos e seu estado de consciência segue envolto em mistério.

Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, Schumacher não precisa mais permanecer acamado e é constantemente assistido por uma equipe de enfermeiros e terapeutas, em regime de plantão 24 horas. O custo dos cuidados médicos é descrito como “dezenas de milhares de libras por semana”.

Uma fonte ouvida pelo jornal afirmou que o ex-piloto entende algumas situações ao seu redor, mas não todas, e que a comunicação direta com ele ainda não é possível. A família mantém a privacidade do estado de saúde de Schumacher desde o acidente, ocorrido em dezembro de 2013, quando o alemão bateu a cabeça durante uma sessão de esqui na França.

Na carreira, Michael Schumacher se destacou como um dos maiores nomes da Fórmula 1, atuando entre 1991 e 2012 por equipes como Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes. Ele conquistou sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) e deixou legado de vitórias e recordes que marcaram o esporte.

Casado com Corinna Schumacher desde 1995, ele é pai de Gina-Maria e Mick Schumacher. Gina-Maria compete em hipismo nos Estados Unidos, enquanto Mick segue a carreira de automobilismo, incluindo passagens pela Fórmula 1 e pelo Mundial de Endurance da FIA.