Uma mulher foi presa nessa segunda-feira (26), em Campo Grande, usando o uniforme da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) para enganar comerciantes da região central. Segundo o registro, ela coletou informações sigilosas sobre sistemas de segurança.
O caso surgiu a partir de uma denúncia anônima. Rapidamente o GOI (Grupo de Operações e Investigações) localizou a autora em um apartamento situado na Rua Ceará, no bairro Antônio Vendas, e a prendeu em flagrante pelo crime de usurpação de função pública.
Um das vítimas detalhou que ela esteve no seu comércio mais cedo e se identificou como investigadora da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Depois, fez uma série de questionamentos sobre a segurança do local, como o posicionamento das câmeras de vídeo.
Durante a abordagem, a mulher negou os fatos, mas entregou uma camiseta escrita “POLÍCIA CIVIL”, detalhada com a bandeira de Mato Grosso do Sul. Ela foi detida para prestar esclarecimentos na sede da 5º Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo caso.




















