Confusão ocorreu durante a noite e foi gravada por pessoas que aguardavam atendimento na unidade
Eram gritos no corredor, celulares apontados e uma fila que parou. O que começou como uma espera por atendimento médico terminou em prisão na noite deste sábado (7), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Moreninhas, em Campo Grande. Um homem de 57 anos foi detido após discutir com guardas municipais durante o atendimento na unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, o paciente reclamava da demora e passou a exigir atendimento imediato, elevando o tom de voz e usando palavrões contra a equipe de segurança que atua no local. Entre as ofensas registradas, ele teria chamado os guardas de “guardinha de merda” e “pau mandado do governo”.
Ainda segundo o registro policial, um dos guardas tentou acalmar a situação, mas o homem avançou contra o guarda e o empurrou com as duas mãos no peito. A confusão chamou a atenção de outros pacientes que aguardavam atendimento, e parte do episódio foi gravada e compartilhada nas redes sociais.
Diante do tumulto, o homem foi preso ainda dentro da unidade de saúde e encaminhado à delegacia. Ele deve responder por desacato e vias de fato.
A Guarda Civil Municipal não informou se houve feridos. A direção da UPA também não se manifestou até a publicação desta reportagem.




















