Em menos de uma hora, Campo Grande registra duas tentativas de homicídio

21
Crimes ocorreram com menos de uma hora de diferença e deixaram duas pessoas feridas na noite de domingo (Foto: Divulgação/GovMS)

Casos aconteceram no Aero Rancho e no Tarumã; vítimas foram socorridas e passam bem

Duas tentativas de homicídio foram registradas em menos de uma hora na noite deste domingo (8) em bairros diferentes de Campo Grande, mobilizando equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e unidades de saúde da Capital. Em ambos os casos, as vítimas foram socorridas e seguem fora de risco, segundo as informações repassadas pelas autoridades.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h, na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, no Aero Rancho, região urbana do Anhanduizinho. Um homem, de 28 anos, deu entrada no Hospital Regional após ser atingido por um disparo de arma de fogo. De acordo com a equipe médica, o projétil atravessou a região abdominal, atingindo apenas tecido adiposo, e a vítima apresentava estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada pelo hospital, mas não conseguiu ouvir o relato da vítima, que passava por procedimento cirúrgico. À polícia, a esposa, 25 anos, informou que o marido chegou em casa já ferido, sem relatar quem teria efetuado o disparo ou em que circunstâncias. Ele foi levado ao hospital com ajuda de um vizinho. Diligências foram feitas no possível local do crime, mas nenhum vestígio foi encontrado, e a perícia técnica foi dispensada pelo delegado de plantão da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Pouco depois, às 21h30, outra ocorrência foi registrada na Rua Florão, no bairro Tarumã, região urbana do Lagoa, desta vez envolvendo arma branca. A vítima, de 24 anos, pulou o muro de uma residência pedindo socorro, com um ferimento por faca na região lombar.

Segundo relato de uma testemunha à Polícia Militar, Matheus buscou ajuda após ser esfaqueado, mas as circunstâncias do ataque ainda são desconhecidas. Familiares apontaram um adolescente, como possível autor, embora não soubessem informar o motivo da agressão nem o paradeiro do suspeito. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário. Rondas foram realizadas na região, mas ninguém foi localizado.

Ainda conforme o registro policial, antes do ataque, o mesmo adolescente teria arremessado uma pedra contra um veículo estacionado, quebrando o vidro traseiro do carro.

Os dois casos foram registrados como tentativa de homicídio na Depac e seguem sob investigação para apuração das circunstâncias e identificação dos autores.