Jovem é baleado com cinco tiros após homens se passarem por policiais em Campo Grande

23
Suspeitos disseram ser policiais antes dos disparos; caso é investigado como tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Google Street)

Crime aconteceu no Parque do Lageado; vítima foi atingida na cabeça e no tronco e está em estado grave

A madrugada foi marcada por tiros, correria e gritos de socorro no Parque do Lageado, em Campo Grande. Um jovem de 20 anos foi atingido por cinco disparos depois que homens armados invadiram a casa onde ele estava e se apresentaram como policiais. O caso aconteceu por volta de 0h30 desta quarta-feira (11), na Rua Bonfilho Scorpione.

De acordo com o boletim de ocorrência, os moradores relataram que estavam no quarto, prestes a dormir, quando ouviram vozes masculinas do lado de fora. Segundo o casal, os suspeitos disseram ser policiais e, logo em seguida, começaram a atirar. A vítima foi encontrada baleada em um dos quartos da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem em estado grave para a Santa Casa da Capital. Conforme o registro policial, ele foi atingido por um disparo na cabeça — que transfixou — e por outros quatro tiros na região do tronco.

A Polícia Militar foi chamada cerca de três horas após o crime. No local, equipes do 10º Batalhão, com apoio do Choque, isolaram a área até a chegada da Perícia e da Polícia Civil. Foram encontrados dois estojos de munição na sala e um projétil dentro do guarda-roupa do quarto onde a vítima estava.

Os moradores informaram à polícia que o rapaz era conhecido da família e estava morando no imóvel por não conseguir pagar aluguel. Eles afirmaram que não conseguiram ver os autores, apenas ouviram as vozes e os disparos.

Durante a ocorrência, os policiais checaram a placa de uma motocicleta Honda Fan KS 125 que estava na varanda da casa e constataram que o veículo tinha registro de furto. O proprietário do imóvel disse que comprou a moto por R$ 6 mil e que a utilizava para trabalhar. Ele foi encaminhado à delegacia como testemunha da tentativa de homicídio e também deve responder posteriormente por receptação.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e será investigado pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.