Homem em surto invade casas e sobe em telhados na Vila Fernanda

25
(Foto: Redes sociais)

Moradores acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros; ninguém ficou ferido

Gritos de socorro, telhas quebradas e moradores assustados marcaram a manhã deste domingo (15) na Vila Fernanda, região do Portal Caiobá, em Campo Grande. Um homem invadiu casas pulando muros e caminhando sobre telhados, espalhando medo pela vizinhança.

Segundo relatos de moradores, a primeira impressão foi de que o homem estaria fugindo de alguém. Os pedidos de ajuda chamaram a atenção de quem estava nas residências próximas, e a Polícia Militar foi acionada.

“Nós tínhamos acabado de chegar do mercado e aí escutamos alguém gritando, pedindo socorro, falando para chamar a polícia. Aí nós saímos para a rua para ver se tinha polícia na rua, mas não tinha nada. Aí entramos em casa de novo e escutamos o cara gritando lá ‘socorro, chama a polícia’”, contou um morador.

De acordo com ele, o homem passou por diversos imóveis da rua, saltando entre telhados e quebrando telhas no percurso. A ocorrência foi registrada na região da Rua Elíria Bela Ramos com a Rua Poente.

Abordagem

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram até o local. Um policial conseguiu subir em uma das residências e abordar o suspeito ainda em cima do telhado.

Conforme os moradores, o agente percebeu que o homem aparentava estar em surto e sob forte efeito de entorpecentes.

“O policial que subiu em cima do telhado para conversar com ele falou que ele tava drogado, né? Muito drogado; a boca dele chegava a estar branca”, relatou o vizinho.

Ainda segundo o morador, inicialmente a vizinhança acreditava que o homem estivesse sendo perseguido. “O que dava a entender era que ele tava fugindo de alguém, né? Isso que nós pensamos no começo, mas aí o policial falou que ele tava muito drogado, então tava alucinado”, afirmou.

A situação foi registrada em vídeo por moradores da região. Após a abordagem, o homem desceu do telhado e foi conduzido para os procedimentos cabíveis. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) também deu apoio à ocorrência.

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.