Ataque a tiros deixa três feridos no Caiobá e mobiliza polícia em Campo Grande

30
Imóvel atingido pelos disparos (Foto: Redes sociais)

Duas mulheres foram atendidas na UPA do Coopavila e um homem na UPA Leblon; vítimas dizem desconhecer autores e motivação

Tiros disparados na noite deste domingo (15) deixaram duas mulheres e um homem feridos no bairro Caiobá, em Campo Grande, e mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas deram entrada por meios próprios Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Coophavila e Lebron e relataram que os disparos ocorreram nas proximidades de uma residência na Rua Luis Paguinini.

Conforme informações repassadas à polícia, uma das mulheres, de 23 anos, contou que estava no quarto de casa quando ouviu vários disparos. Sem tempo para fugir, ela foi atingida na coxa esquerda. A jovem afirmou que o atirador era um homem branco, magro, que usava capacete, o que impediu a identificação. Ela disse ainda desconhecer a motivação do crime.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde, mas acabou transferida para a Santa Casa de Campo Grande.

Uma vizinha, de 43 anos, também foi ferida de raspão no pescoço. Ela foi atendida na mesma Upa, mas, por não apresentar gravidade, foi liberada antes da chegada da equipe policial.

Durante o atendimento da ocorrência, policiais foram informados de que um homem com ferimentos por arma de fogo havia dado entrada na Upa do Leblon. No local, o homem relatou estar sentado em frente à casa da mulher atingida com tiro na perna, acompanhado de três amigos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta já efetuando disparos.

Segundo ele, na tentativa de se proteger, correu para dentro do imóvel e se trancou no banheiro. Mesmo assim, os suspeitos atiraram contra a porta, e ele acabou atingido no antebraço direito, nas costas e no braço direito. A vítima foi atendida e também encaminhada à Santa Casa.

O homem afirmou não saber quem seriam os autores nem a motivação do ataque. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o caso será investigado.