Um homem de 34 anos foi preso no domingo (15), em Campo Grande, por força de um mandado. O sujeito é investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) desde o ano passado, após ser denunciado por agressão e ameaça contra duas mulheres, de 26 e 34 anos.
Segundo consta, houve um ciclo de violência reiterada. O autor foi descrito pelas vítimas como tendo comportamentos de controle extremo e medo. No curso da apuração, ele chegou a ser preso em flagrante no dia 18 de dezembro de 2025, após episódios de ameaça e injúria, porém, foi solto logo no dia seguinte.
As vítimas tiveram o pedido de medidas protetivas de urgência atendidas pela Justiça, porém, solto, o autor voltou a procurar pelas mulheres. Houve o descumprimento nos dias 19, 25, 30 e 31 de dezembro, sendo que ele usou meios de comunicação e contatos eletrônicos para continuar assediando e ameaçando as mulheres.
A DEAM também chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele, ao receber a informação de que poderia estar guardando uma arma de fogo. Na ocasião, ao tomar ciência de que era alvo de novas frentes investigativas, o indivíduo passou a agir de maneira furtiva, abandonando a residência e deixando de frequentar seu escritório de advocacia.
Após mais de um mês de diligências e monitoramento, a equipe policial localizou seu paradeiro. O imóvel foi monitorado desde as primeiras horas de domingo e, com a confirmação de presença, a prisão foi efetuada sem intercorrências. A OAB-MS foi devidamente acionada logo após a captura para acompanhar os procedimentos.




















