Uma mulher de 48 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado nessa segunda-feira (16), em Campo Grande. O marido dela, de 49, acabou preso em flagrante. Ele também deve responder por ameaça e lesão corporal.
Segundo as informações da ocorrência, um familiar procurou a delegacia de Jardim, indicando que recebeu dos vizinhos a informação de que a vítima pudesse estar sendo mantida presa em sua casa, no bairro Jardim Monumento, na Capital.
A partir de então, houve a comunicação com a Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM) de Campo Grande, que no curso da apuração constatou que a vítima possui graves limitações físicas, fala e de locomoção devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em entrevista reservada com a autoridade policial, ela confirmou que o marido mantinha o portão da residência trancado para que não saísse sem a sua autorização e também denunciou sofrer com agressões físicas recorrentes.
Ainda na sua versão, sustentou que o companheiro proferia ameaças de morte sempre que manifestava o desejo de ir embora ou buscar ajuda. Durante o resgate, a vítima comentou que a intervenção policial era uma resposta divina às suas preces.
Já o marido foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica, conforme o rigor da Lei Maria da Penha. Ele aguarda pela audiência de custódia. Não há informações sobre o destino da vítima.




















