PrefCG abre audiências públicas sobre estudos de impacto urbano e ambiental

22

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), publicou os Editais nº 10, 11, 12 e 13/2026, que convocam audiências públicas e abrem prazo para contribuições da população sobre dois importantes empreendimentos em análise no município.

No dia 31 de março de 2026 (terça-feira), às 18 horas, será realizada audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente a um empreendimento multirresidencial com 240 unidades habitacionais, a ser implantado no lote 71Y, com frente para a Rua Sérgio Garabini, entre as ruas Ariovaldo Rodrigues de Souza e Antônio Marques Rodrigues, no Bairro Mata do Jacinto (Processo Administrativo nº 9913/2026-39).

Já no dia 1º de abril de 2026 (quarta-feira), também às 18 horas, ocorrerá audiência pública para apresentação e debate do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do loteamento urbano denominado “Alphaville Campo Grande Zero”, com cerca de 66,6 hectares e 621 lotes, localizado na Fazenda Botas – Gleba A, aos fundos do loteamento fechado Terras Alpha, lindeiro ao Bairro Novos Estados – Geracina Garcia de Lima (Processo Administrativo nº 6012/2026-95).

As audiências serão realizadas na sede da Planurb, na Avenida Calógeras, 356, com entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa, e contarão com transmissão simultânea pelo canal da Educação Ambiental da Planurb no YouTube. Além disso, a população poderá encaminhar contribuições e sugestões sobre ambos os estudos no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2026, protocolando presencialmente na Planurb ou enviando por e-mail para [email protected]

Os documentos referentes aos estudos estão disponíveis para consulta na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, na sede da Planurb, e no site oficial da Prefeitura. A Administração Municipal reforça que a participação popular é fundamental para garantir transparência e contribuir para o planejamento urbano e ambiental sustentável da Capital.