Atirador simulou queda de moto antes dos disparos e fugiu com apoio de carro branco, em Campo Grande
O que começou como uma conversa tranquila em frente a um salão de beleza terminou com mais de 30 disparos e um jovem morto, na madrugada desta quinta-feira (19), em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na Rua Adelaide Maia Figueiredo, no bairro Parque do Lageado.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe do 10º Batalhão da PM, foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegar ao endereço, encontrou um homem caído ao solo com ferimentos provocados por tiros. Equipe da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, e o médico constatou o óbito da vítima de 20 anos.
De acordo com relato da companheira da vítima, 26 anos, os dois estavam sentados em frente ao salão de beleza dela, quando um carro branco, semelhante a um Nivus, com a inscrição “Uber” em vermelho, passou pelo local. Em seguida, uma motocicleta com um único ocupante se aproximou. Conforme a testemunha, o motociclista simulou uma queda em frente ao casal. Ao se levantar, ele teria sacado uma arma e efetuado diversos disparos contra o seu companheiro.
Após atirar, o suspeito tentou ligar a moto, mas não conseguiu. Ele então empurrou o veículo até a esquina, onde o veículo branco parou. O atirador entrou no automóvel, enquanto um segundo homem desceu, conseguiu ligar a motocicleta e fugiu do local.
Uma segunda testemunha, de 28 anos, que também estava na rua no momento do crime, confirmou a dinâmica apresentada pela companheira da vítima.
Segundo a perícia, foram encontradas aproximadamente 32 cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros e cerca de seis projéteis espalhados pela área.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e será investigado pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.


















