Conveniência que manipulava carnes no bairro Nova Lima é interditada pela Decon

27
Foto: Decon

Um açougue e conveniência situado na Rua Zulmira Borba, região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi alvo de uma fiscalização promovida pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) nessa quinta-feira (19). Durante a vistoria, uma série de irregularidades foram constatadas, além de produtos classificados como impróprios para o consumo humano apreendidos.

Mediante a ausência de alvará e condições insalubres, o local acabou interditado pelos policiais. Ao todo, foram apreendidos mais de 400 quilos de linguiça que era fabricada nos fundos do comércio. Segundo a investigação, o estabelecimento não tem licença sanitária, autorização ou registro no SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para a produção e venda de carne.

Além da linguiça, outros cortes de carne bovina também foram recolhidos, bem como garrafas de bebidas alcoólicas, cigarros e tabaco importados ilegalmente do Paraguai. A Decon chegou até o local mediante apuração da venda de vodca que era fabricada por uma indústria em Terenos e que no ano passado foi interditada por conta de irregularidades.

Nos fundos, em um depósito, foram achadas 54 garrafas armazenadas. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado, mas o advogado acompanhou os trabalhos da polícia. Aos jornalistas que acompanharam a investida, ele alegou que o processo para autorização de manipulação de carnes começou em outubro de 2025, mas ainda não obteve a licença. O caso é investigado.