Homem é preso guardando uma tonelada de maconha em horta no Capão Seco

10
Foto: Enviada ao Enfoque MS

Pouco mais de 1 mil tabletes de maconha, pesando cerca de 1 quilo cada, foram apreendidos pela Polícia Militar nessa quinta-feira (19) no Assentamento Capão Seco, na cidade de Sidrolândia, em um lote usado como entreposto do tráfico. Duas pessoas foram presas.

Segundo o flagrante, durante rondas, a equipe foi informada por testemunhas sobre uma horta com movimentação suspeita de veículos Fiat Strada e Fiat Linea, e poderia estar abrigando um depósito de drogas.

Os militares foram até o local informado, mas não encontraram nenhuma pessoa. Durante as buscas, na varanda dos fundos, foram achadas oito bolas de pneus contrabandeados. No local, também acharam dezenas de tabletes de droga armazenados atrás de um balcão.

Ao entrar no interior da cozinha, os militares se depararam com um homem, identificado pelo primeiro nome de Charles. Em seguida, na sala, outro rapaz foi preso, chamado Samuel.

Questionados sobre os fatos, o primeiro alegou atuar como contrabandista especializado em pneus, mas na manhã de hoje trocou mensagens com uma pessoa apelidada de ‘Sedex’ oferecendo R$ 1 mil para guardar a droga no lote.

Ainda na sua versão, alegou que essa pessoa tinha tido um problema no veículo Strada usado para transportar a droga e foi até uma oficina mecânica, na cidade de Sidrolândia, para o conserto.

Segundo a PM, a oficina mencionada pelo autor fica no bairro Vival dos Ipês, sendo já conhecida das autoridades por dar suporte aos narcotraficantes. O segundo homem alegou desconhecer todos os fatos narrados, sendo conduzido como testemunha.

Ao todo, foram apreendidos 1.063 tabletes que, juntos, pesaram 1.010 quilos de maconha, além de oito bolas de pneus, uma antena tipo Starlink usada para captar sinal de internet via satélite, R$ 835,00 em dinheiro de espécie, e dois celulares.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia e será investigado. Não há informações se alguma equipe policial foi até a oficina onde o veículo usado no transporte da droga estaria sendo consertado, conforme revelou o autor.