Vídeo: Capital tem mais um dia de chuva forte com enxurradas e alagamentos em vários bairros

35
Foto: Reprodução

Uma forte chuva atingiu Campo Grande no final da tarde dessa sexta-feira (20) e provocou diversos pontos de alagamentos e enxurradas. Esse é o terceiro dia seguido que a cidade é impactada por um temporal e os reflexos são vistos com o aumento no número de crateras nas ruas e avenidas, crescimento de vegetação em praças e parques e outros transtornos.

Entre os principais registros de hoje estão a Escola Municipal Eduardo Olímpio, no bairro Coophavilla II, que acabou alagada. Já na Rua Atilio Banduci, no bairro Coophasul, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo que estava estacionado.

Vídeo: Capital tem mais um dia de chuva forte com enxurradas e alagamentos em vários bairros
Rua Maria Isabel Couto Ponte, na Vila Nossa Senhora das Graças (Foto: Reprodução)

Outra árvore, também de grande porte, caiu na Rua Maria Isabel Couto Ponte, no bairro Vila Nossa Senhora das Graças. Neste caso, os fios de energia acabaram se rompendo e há risco de curto.

Já na Avenida Gunter Hans, uma das mais movimentadas da cidade, o cenário foi de tensão para os motoristas por conta do alto volume de água que encobriu a pista.

Vídeo: Capital tem mais um dia de chuva forte com enxurradas e alagamentos em vários bairros
Rua Demétrio Amaral, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis (Foto: Reprodução/Vídeo)

Situação semelhante ficou na Rua Demétrio Amaral, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, e na Rua Doutor Rudel Trindade, no bairro Parque Novo Século. Houve registro de enxurradas nos bairros Lageado, Tijuca, São Lourenço, Tiradentes e Jardim dos Estados.

Outro ponto crítico foi a Rua Barnabé Honório da Silva, que liga os bairros Jardim Colorado e Jardim Pênfigo, onde o Rio Anhanduí acabou transbordando sobre a ponte e provocando um lentidão no trânsito.

Nas redes sociais, seguidores transformaram a situação em piada: “Vamos comprar umas botas novas para prefeita sair para ver o caos”, comentou uma pessoa. “Até quando iremos ter que enfrentar esses transtornos na ruas?”, questionou outro seguidor.

Dados da estação do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) no bairro Universitário mostra que foram registrados 36,2 milímetros de chuva em uma hora, volume considerado de forte intensidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso para essa sexta-feira (20) de cor laranja, válido até 23h59 de sábado (21), com previsão de chuvas entre 30 a 60 milímetros/hora ou de até 50 a 100 milímetros/dia, além de ventos de até 100 km/h.

Confira os vídeos: