
Um homem acabou preso na noite de ontem (20), em Nova Andradina, ao ameaçar a ex-companheira e os filhos dela, de um e quatro anos. Ainda conforme a ocorrência, o autor teria tomado os menores consigo sem a autorização dela, configurando um sequestro, e no momento da abordagem policial apresentou resistência, sendo algemado mediante uso da força bruta.
Na versão da vítima, o ex-marido foi até a sua residência, em endereço não confirmado, e passou a discutir sobre motivos também não esclarecidos. No ato, ele a agrediu, rasgou suas roupas e ainda furtou um dinheiro que estava guardado.
Em seguida, ela conseguiu sair da residência com os filhos, indo até um ponto de embarque de van. No momento em que entrou no veículo, o autor apareceu e também embarcou, fazendo ameaças de morte e alegando estar com um canivete.
Algum tempo depois, todos desceram na rodoviária de Nova Andradina, sendo que o autor continuou perseguindo e ameaçando a mulher. No ato, o sujeito afirmou que acionaria membros de uma facção criminosa caso ela procurasse a polícia.
Para tentar escapar, ela deixou os filhos com uma babá e foi até a casa de sua mãe. Quando retornou para pegar as crianças, foi informada de que o ex-marido tinha levado os dois embora, mas não sabia para onde.
Foi nesse momento em que a polícia foi acionada e passou a investigar o caso como sequestro. Nas diligências, foi informado de que o autor e os menores estavam em um bar.
Equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha fizeram abordagem, porém, ele apresentou resistência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo, ocasião em que sofreu escoriações decorrentes da ação de contenção.
Ainda segundo o registro policial, outro homem tentou interferir na ação, desobedeceu às ordens legais para se afastar e acabou preso. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O autor vai responder pelos crimes de violência doméstica, ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência, dano e subtração de incapazes. Ele aguarda a audiência de custódia.



















