Aglomerados em filas, as pessoas foram em busca dos R$600 prometidos pelo Governo federal
13/04/2020 14h50
Por: Suelen Morales
O auxílio emergencial de R$ 600,00, concedido pelo governo federal, começou a ser pago. Com isso, muitas pessoas foram até os bancos da capital para sacarem o dinheiro ou tirar dúvidas. O problema, é que isso gerou filas e aglomeração de pessoas sem respeitar o distanciamento de um metro e meio, como prevenção ao contagio do novo coronavírus, Covid-19.
O valor está disponível para saque desde a semana passada, para quem já faz parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A partir de hoje (13) foi liberado para quem tem direito ao benefício e possui conta na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil.
Os funcionários das agências tentavam esclarecer as dúvidas e organizar as filas, sem muito sucesso. Na Caixa Econômica da Barão do Rio Branco havia cerca de 150 pessoas. Já no Banco do Brasil aproximadamente 100 pessoas.
Até as 12h de ontem, 32,2 milhões de trabalhadores já haviam se registrado para solicitar o auxílio emergencial, segundo a Caixa.
O auxílio deve ser pago a até 70 milhões de trabalhadores, segundo o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Com a medida, o governo Jair Bolsonaro espera evitar uma convulsão social e mitigar os efeitos da pandemia na economia brasileira.




















