15.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Mãe e padrasto são presos após espancar e fraturar perna de criança de 3 anos

O casal disse que a criança havia caído do berço, sozinha, mas a mãe acabou confessando o espancamento.

21/04/2020 10h21
Por: Redação

Mãe de 21 anos e padrasto de 19 foram presos na noite desta segunda-feira (20), em Campo Grande, no bairro Santa Emília, após a espancar e fraturar a perna de uma menina de 3 anos. A criança foi socorrida com fratura exposta na perna e várias escoriações pelo corpo.

O flagrante aconteceu por volta das 22h, quando os dois procuraram atendimento médico para a vítima na Unidade de Pronto Atendimento (upa) Leblon, alegando que menina havia caído do berço, sozinha, mas a mãe acabou confessando o espancamento depois de confrontada na Santa Casa de Campo Grande, para onde a criança foi transferida.

A menina apresentava escoriações pelo corpo como queimaduras na coxa, lesões feitas por arame farpado e fratura na perna. Também, foi percebido pelos médicos que a criança estava sem calcinha, sendo feito exames, que deu negativo para violência sexual.

Ela segue na unidade, consciente, orientada e comunicativa. Respiração espontânea (sem auxílio de aparelhos), realizou raio-x, foi avaliada pela especialidade de Ortopedia, que indicou internação devido fratura exposta de tíbia da perna esquerde e aguarda para realizar procedimento cirúrgico.

Após confessar o crime, ela contou que somente procurou a Upa, após a menina estar reclamando de dores na perna. Ela ainda disse que na semana passada o padrasto havia dado uma surra na menina usando fio de ventilador.

Mãe e padrasto foram levados para a delegacia de plantão, mas será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A mulher carregava um bebê de colo, que foi encaminhado para abrigo da cidade pelo , que acomopanha o caso. Os nomes não são divulgados em atendimento às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger a vítima.

A criança está internada na Santa Casa da Capital.

Fale com a Redação