26.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Cruz Vermelha Brasileira em MS amplia ajuda humanitária na pandemia

Instituição mobiliza voluntários e sociedade civil durante enfrentamento do coronavirus e no combate a doenças como dengue, chicungunya e zika

22/04/2020 16h35
Por: Assessoria

Com objetivo de amplificar a ajuda nacional de combate e enfrentamento a covid-19, contribuindo com a disseminação de informações básicas de cuidados com a saúde e na distribuição de kits de higiene e proteção pessoal, a Cruz Vermelha Brasileira vem exercendo forte atuação no Estado.

A instituição, que continua mobilizada no combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya, desde 2018, conta com importantes parceiros que possibilitam com que a ajuda humanitária chegue até às comunidades em vulnerabilidade social, como a SBP, que doou milhares de produtos que compõem os kits de combate aos mosquitos, e também com a Volvo BR, por meio da concessionária Enzo Volvo, que cedeu recentemente três novos veículos uso nas atividades da instituição, no recolhimento de doações pela cidade de Campo Grande. A concessionária também conta com ponto de coleta para doações.

Recentemente o estado de Mato Grosso do Sul ocupa o segundo lugar do ranking de maior incidência da dengue entre todos os estados brasileiros, tendo mais de 19 mil casos confirmados, 22 mortes registradas e alta incidência da doença em todos os 79 municípios, somente neste ano. São 1.769 casos a cada 100 mil habitantes, a segunda pior do Brasil.

Máscaras e Kits de Higiene Contra a Covid-19

A Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul, reconhecida pelo governo federal como sociedade voluntária e auxiliar aos poderes públicos e particulares, vem mobilizando seus voluntários nesses últimas semanas para confecção de máscaras de proteção que vem sendo utilizadas pela instituição nas ações de campo, e que também compõem os kits de higiene e proteção contra o coronavirus que serão distribuídos para a comunidade. . As máscaras de proteção evitam contágio, pois bloqueiam duas portas de entrada do vírus no corpo: a boca e o nariz, e seu uso vem sendo recomendado por órgãos internacionais de saúde no enfrentamento da pandemia. Além das máscaras, a instituição também está aceitando doações de materiais de higiene que fazem parte dos kits que estão sendo entregues nas comunidades e instituições parceiras, como sabonetes e álcool em gel e álcool 70%.

O que doar

PARA KITS DE HIGIENE E PROTEÇÃO:

Fecho de gravatinha; Elástico (7 mm); Linhas de Costura;

Álcool em Gel e Álcool 70%; Sabonetes a base de Glicerina.

PARA CESTAS BÁSICAS

Alimentos não perecíveis como cereais, milho, macarrão, soja, café, sal, fubá, polvilho, óleo, leite em pó, bolachas, pipoca, achocolatado, leite em pó, arroz, massa, açúcar, farinha e feijão.

Onde doar

Para doações me dinheiro: Ag. 4354 Cc. 6458-0 Banco Sicoob ou nos locais de arrecadação: Concessionária Enzo Volvo Rua: Joaquim Murtinho, 2333 – Itanhangá Park Sede Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul Rua: Barão de Melgaço, 58 – Centro Telefone: 3029-0103 ou 99601-6770

Divulgação

Fale com a Redação