Presidente da República teria afirmado que Moro condicionou a permanência do diretor da PF em troca de uma vaga no Supremo Tribunal Federal
24/04/2020 17h37
Por: R7
O ex-ministro Sérgio Moro usou uma de suas redes sociais para negar que usou a permanência do diretor geral da Polícia Federal como moeda de troca para uma eventual nomeação no STF (Supremo Tribunal Federal).
A declaração de que o ex-ministro fez essa barganha, foi dada em coletiva de impresa do presidente Jair Bolsonaro para repercutir o pedido demissão de Moro e tentar justifica as acusações de interferência no comando da PF.
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, escreveu Moro no twitter.
A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 24, 2020
