Santa Casa recebe doação de 10 mil máscaras do Sistema Fiems

574

O material foi adquirido pelo Sesi-MS, Serviço Social da Indústria, para apoiar o hospital nas ações de enfrentamento à COVID-19.

16/05/2020 17h58
Por: Redação

Um dia marcado pela solidariedade na Santa Casa de Campo Grande, hospital que reúne o maior número de leitos SUS na região Centro-oeste. A instituição recebeu, neste sábado (16), da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), a doação de 10 mil máscaras de tecido e 150 protetores faciais de acrílico como apoio às ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Todo o material foi adquirido pelo Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (Sesi-MS).

Durante a solenidade de entrega das máscaras e protetores estiveram presentes o presidente da Santa Casa, Heber Xavier, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o vice-presidente da ABCG, Heitor Rodrigues Freire, o diretor de finanças adjunto, José de Oliveira Souza, representantes do Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19 e de diversos setores da instituição, assim como da sociedade.

O presidente da Santa Casa disse que a iniciativa do setor industrial, do Sesi e Senai, é de suma importância nesse momento atípico que o mundo e o Brasil enfrenta. Citou que todo o Conselho de Administração do hospital ficou sensibilizado com essa ação da Federação das Indústrias, por meio do Serviço Social da Indústria. Heber lembrou que outras casas de Misericórdia, outros hospitais com a mesma missão de servir à sociedade, também precisam de auxílio.

“Todos nós estamos carentes de equipamentos de proteção individual. Carentes pela situação financeira e pela ausência dos produtos no mercado. Lamentavelmente ocorreu uma especulação nos preços, mas espero que isso vá se acalmar. A Santa Casa agrade a doação de todos esses equipamentos de proteção que serão muito bem utilizados”, disse Heber Xavier.

Além da doação das máscaras e protetores faciais, o hospital também está recebendo apoio do Sistema Fiems para a manutenção de respiradores adultos e infantis e também de parte da frota de veículos usados no transporte de pacientes e de materiais e insumos hospitalares. O presidente da Fiems e diretor regional do SESI-MS, Sérgio Longen, destacou que o setor empresarial fará o possível para ajudar a Santa Casa de Campo Grande a manter o atendimento à população.

O prefeito da capital, Marquinhos Trad, destacou a preocupação com o crescente número de vítimas da COVID-19 em todo o país e disse que gestos como esse servem de exemplo nesse enfrentamento. Atualmente, a Santa Casa de Campo Grande está na retaguarda dos atendimentos aos pacientes graves do SUS acometidos por outras doenças e que não podem ser encaminhados para os hospitais que já estão no combate à COVID-19.

Santa Casa recebe doação de 10 mil máscaras do Sistema Fiems