10/09/2015 09h30
Câmara convida MP-MS para participar da Comissão de Ética
Legislativo de Campo Grande vai apurar conduta de oito vereadores.
Gaeco investiga suposta compra de votos para cassar prefeito Bernal.
G1/MS
O presidente em exercício da Câmara de Campo Grande, vereador Flávio César (PT do B), se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público do Estado (MP-MS), Humberto de Matos Brites, nesta quarta-feira (9), para entregar o ofício que pediu investigação de vereadores suspeitos de participarem de esquema de compra de votos que cassou o prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014.
O presidente também convidou o MP a participar com um representante do andamento da Comissão de Ética que vai apurar suposta quebra de decoro parlamentar de oito vereadores investigados pelo Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na operação Coffee Break, deflagrada no último dia 25 de agosto.
O PMDB indicou o vereador Vanderley Cabeludo e abriu mão da segunda vaga, com a indicação de Herculano Borges (SD). Os outros integrantes são o professor João Rocha (PSDB), sendo este o presidente. O vice-presidente foi escolhido o vereador Chiquinho Telles (PSD) e, por último, o vereador Ayrton Araújo (PT).
