19/10/2015 09h30
Grupo do Uber usa WhatsApp para fugir de blitz
Os “homens de preto”, grupo criado por motoristas do Uber, se comunicam por WhatsApp para não serem pegos e terem o carro apreendido – o serviço Uber não é regulamentado pela prefeitura de SP
Notícias ao Minuto
Grupo do WhatsApp autointitulado MIB – Men in Black (homens de preto) é utilizado por motoristas do Uber para manter uma atuação discreta e fugir de blitz.
Para evitar esbarrar nos 105 fiscais do DTP (Departamento de Transportes Públicos), além dos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), os “homens de preto” se comunicam para não serem pegos e terem o carro apreendido – o serviço Uber não é regulamentado pela prefeitura de SP.
“Eles mandam um representante jurídico e reembolsam o dinheiro da multa e dos dias que o motorista ficou parado”, afirma um motorista do Uber, explicando a conduta da empresa em caso de serem pegos.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, para entrar nos grupos é necessário mandar uma foto do cadastro interno do aplicativo –jeito de evitar que taxistas se “infiltrem” na conversa.
