Já virou parte da rotina da população fazer uma parada entre um afazer e outro nas lotéricas espalhadas pelo país e apostar alguns trocados.
A oferta de jogos é enorme e tem para todos os gostos. Desde aqueles mais fáceis de serem ganhos pagando pouco até o prêmio que pode ser considerado o sonho de todo brasileiro, o jogo da virada.
No estilo do jackpot dos famosos cassinos internacionais os prêmios costumam se acumular caso não saia um ou mais vencedores, o que torna tudo mais tentador.
Conheça agora os jogos mais populares e entenda como apostar de forma eficaz.
Grande favorito de todos aqueles que querem dar um novo rumo à própria vida, a Mega-Sena têm fiéis apostadores ano trás ano. Pagando cifras que geralmente ultrapassam os cinquenta milhões de reais, consegue atrair pessoas a fio que não perdem o sorteio que acontece a cada duas semanas.
Tanto nas rodadas regulares como no jogo da virada que às vésperas do ano novo as seis tradicionais bolinhas sorteadas já mudaram o destino de quase setecentos jogadores desde a sua estreia nos anos 90, chegando a pagar mais de trezentos milhões de reais (o maior prêmio até o momento).
Logo em seguida vem a Quina para aqueles que querem ganhar acertando poucos números. Seguindo a mesma linha da Mega-Sena, a diferença reside em que é possível vencer caso a cartela tenha entre dois e cinco números sorteados. Os valores talvez não sejam tão significativos perto de uma bolada milionária porém não custa (quase) nada tentar.
A Lotofácil tem uma dinâmica um pouco diferente das anteriores. É uma das cinco loterias mais populares do Brasil sendo uma das mais fáceis de ganhar, segundo os apostadores de plantão. O que não significa que não pague uma boa quantia já que o maior prêmio entregue até agora superou os oito milhões de reais.
O que facilita é a quantia reduzida de dezenas que podem ser escolhidas para o sorteio. De vinte e cinco disponíveis o jogador deve se decidir por quinze a dezoito números devendo acertar pelo menos onze.
Indubitavelmente a sorte tem um grande papel na hora de ganhar qualquer loteria que seja. Porém aqueles mais apegados à estatísticas e que gostam de seguir um pensamento racional podem conferir alguns pontos que servem de ajuda na hora de apostar.
Um deles é conferir as probabilidades de algum número ser sorteado levando em consideração os fatores específicos de cada jogo. Para a Mega-Sena, por exemplo, diz-se que a chance de que saiam quatro dezenas para e duas ímpares ou três pares e três ímpares é de até oitenta por cento comparadas a outras combinações.
Outra estratégia interessante é a de conferir o historial de números sorteados ao longo dos anos para ver aqueles que têm tendência a sair mais uns com os outros. É o caso do popular sete, por exemplo. Em contrapartida, dezenas terminadas em zero ou em nove tendem a sair muito pouco.
Divertir-se com a chance de ficar com a carteira recheada é sempre uma boa pedida. Tenha em conta estas estratégias para poder maximizar as suas conquistas.











